MENU

Rodrigo Alvarez lança #MadalenaSemFiltro no Rio de Janeiro

Data do evento: 05/12/2018

Rodrigo Alvarez alia pesquisa histórica a uma ficção com olhar contemporâneo em #MadalenaSemFiltro, narrado em primeira pessoa por Maria Madalena, apóstola de Jesus. O livro será lançado no Rio de Janeiro na quarta, 5 de dezembro, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon).

No tempo de Jesus, a lei judaica era clara: o testemunho das mulheres nada valia num julgamento. Isso só mudou 21 séculos depois, quando, graças à luta de movimentos globais contra abusos de homens e a favor da igualdade, as mulheres protagonizaram uma mudança sem precedentes na história. Maria Madalena foi uma das precursoras dessa luta. Silenciada pelo poder masculino, tratada como a última das últimas e vista durante séculos como “a prostituta”, ela é hoje finalmente vista como verdadeira apóstola de Jesus.

É olhando para o mundo atual e contando sua história que Maria Madalena ressurge no novo livro do escritor e jornalista Rodrigo Alvarez. O autor de best-sellers como Jesus – O homem mais amado da História e Aparecida apresenta um texto tocante em que ela, em primeira pessoa, revisita suas lutas, verbaliza suas ideias sobre os homens, detalha sua relação com Jesus, se mostra indignada com as injustiças que sofreu e reflete sobre seu passado e seu presente – o século XXI, quando foi finalmente reconhecida como amiga fiel daquele a quem todos chamam Cristo e uma das primeiras mulheres que disseram “não” aos papeis impostos e pré-concebidos pelo mundo dos homens.