MENU

Claudia Moraes e Flávia Oliveira debatem no lançamento de Falsa acusação

postado em

Para marcar o lançamento do livro Falsa acusação, dos jornalistas T. Christian Miller e Ken Armstrong, a editora LeYa promoveu uma conversa entre a jornalista Flávia Oliveira e a major Claudia Moraes na Livraria da Travessa de Botafogo em 6 de dezembro de 2018. Foi um debate esclarecedor sobre um livro fundamental e uma realidade desoladora. Até quando as mulheres serão tratadas como culpadas nos casos de violência sexual? Você pode assistir à íntegra do bate-papo no vídeo abaixo.

Baseado numa reportagem vencedora do Pulitzer que está sendo adaptada em série pela Netflix, Falsa acusação mostra como a questão de gênero e estigmas sociais ainda influenciam a maneira como as autoridades investigam os crimes de violência sexual, prejudicando ainda mais as vítimas e permitindo que criminosos sigam em liberdade. ⠀⠀
⠀⠀
Colunista do jornal O Globo e comentarista da GloboNews e da rádio CBN, Flávia é também membro dos conselhos consultivos da Anistia Internacional Brasil e do Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades (Ceet). Claudia Moraes é major da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Ciências Sociais pela UERJ e uma das organizadoras do Dossiê Mulher, que traz informações relativas à violência contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro.