MENU

LeYa na LER – Salão Carioca do Livro!

postado em

A LeYa está presente na LER, o Salão Carioca do Livro! De quinta, 17 de maio, a domingo, 20, a Biblioteca Parque Estadual (avenida Presidente Vargas, 1.261, Rio de Janeiro) sedia esse encontro literário acolhedor, estimulante e, sobretudo, aberto – a entrada é gratuita!

No sábado, 19, às 19h30, o Palco da Palavra recebe o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti para o lançamento de Mulheres do Brasil – A história não contada. O livro resgata a história de mais de 200 mulheres das mais variadas épocas que tiveram suas biografias alteradas, deturpadas ou que simplesmente sequer apareceram nos registros convencionais. Rezzutti conversa com o público e autografa o livro.

Depois, no domingo, teremos três autores participando de bate-papos incríveis. Primeiro, Mary Del Priore, autora da série de livros “Histórias da gente brasileira”, em que apresenta ao leitor a trajetória do povo brasileiro, seus hábitos e sua vida cotidiana ao longo dos séculos, conversa sobre o tema “História e literatura: Uma convergência possível” com Clóvis Bulcão e Ronaldo Vainfas, às 12h45, no Espaço Cesgranrio.

Em seguida, às 14h30, é a vez de Fernanda Young fazer a primeira parada para o lançamento de Pós-F.: Para além do masculino e do feminino. Às 14h30, ela conversa com o poeta e cronista Carpinejar sobre o tema “O dela, o dele, os nossos” no Café do Livro.

E, por último, mas não menos importante, nosso curador, matador de robôs gigantes, rei dos escritores (autor de O espadachim de carvão e O espadachim de carvão e as pontes de Puzur) e dono do bigode mais poderoso da galáxia, Affonso Solano participa do Café do Livro às 15h30, em fantástico debate com Eduardo Spohr e Viviane Maurey.

Nos vemos lá!