MENU

LeYa em 2018!

postado em

Conheça alguns dos livros fantásticos que estamos preparando

 

O ano de 2017 foi especial para a LeYa – mas já podemos dizer que 2018 será ainda melhor! E queremos dar um gostinho de alguns superlançamentos em que estamos trabalhando. Tem vida real, fantasia, histórias inspiradoras e muitos livros que têm tudo para acabar na sua mesa de cabeceira. Quer ver só?

Na não ficção, vamos dar continuidade aos livros que abordam o mundo atual, questões centrais da vida contemporânea e biografias de grandes nomes de ontem e hoje. Um deles é a esperada história da duplamente grande – mulher e cantora – Elza Soares, que está sendo escrita por Zeca Camargo. Imagina quanta coisa ela tem para contar! Vai ser um livro para ficar lado a lado na estante com o que o historiador Paulo Rezzutti vai publicar para dar continuidade à série “A História Não Contada” (dos quais fazem parte os best-sellers sobre D. Pedro e D. Leopoldina). Mulheres brasileiras – A história não contada, vai abordar as trajetórias de figuras femininas conhecidas e desconhecidas: heroínas, mulheres do poder (ou no poder), artistas, mecenas, transgressoras…

Falando em biografias, outro destaque é o primeiro volume da trilogia sobre Jesus que vem sendo preparada pelo escritor e jornalista Rodrigo Alvarez. Com o texto saboroso que já conhecemos de Aparecida, misturando reportagem e uma narrativa fluida, Alvarez promete lançar nova luz sobre o homem mais amado de todos os tempos. E não será a única novidade de Rodrigo. Ele também está escrevendo um livro de ficção que, nas palavras do autor, “assim como Aparecida será baseado em muita pesquisa, e também em viagens investigativas por diversas regiões do mundo, revisitando a questão existencial que, de alguma forma, é o que move todo o meu trabalho de escritor: ‘De onde afinal viemos… como chegamos até aqui?’”

Não podemos deixar de falar também do quarto e último volume da importantíssima série “Histórias da Gente Brasileira”, de Mary del Priore. Desta vez, com base em depoimentos, ela aborda nossa república entre os anos de 1950 e 2000. E você vai ficar surpreso com a quantidade de descobertas que esses capítulos tão recentes da história brasileira são capazes de proporcionar.

Seguindo a linha de livros que agregam valor ao nosso dia a dia, está confirmado o novo livro da série “Socorro! Meu Filho Come Mal”, de Gabriela Kapim, desta vez trazendo receitas para pais e filhos – e com muitas, muitas imagens deliciosas.

Vamos à ficção? Começando pela fantasia: a LeYa tem o orgulho de confirmar que The way of kings, o primeiro volume da aguardadíssima série “The Stormlight Archives”, de Brandon Sanderson, o autor do gênero mais celebrado da atualidade, saí no segundo semestre. A série faz parte da Cosmere, mesmo universo onde estão situados os planetas das sagas “Mistborn”, cuja Segunda era acabamos de editar, e Elantris.

Seguindo na literatura fantástica, vamos começar o relançamento, com texto revisto e novo projeto gráfico, do mestre André Vianco, de quem publicamos Penumbra em 2017. Seu primeiro romance, o cultuado O senhor da chuva, volta em versão arrasadora logo no primeiro trimestre. O cultuadíssimo As crônicas do fim do mundo também logo retorna às lojas, acompanhado da inédita e – garantimos! – surpreendente continuação.

Também vamos fechar a trilogia de Robin Hobb “Os Mercadores de Navios-Vivos” cujo primeiro título, O navio arcano, foi a melhor leitura do ano para muita gente: O navio insano e O navio do destino estão a caminho!

Mas e George R.R. Martin, hein? Vamos lá: serão publicados mais três volumes da série em que ele mais gosta de trabalhar, “Wild Cards”, além de um romance de ficção científica inédito por aqui (mas publicado originalmente em 1981), Santuário dos ventos, escrito a quatro mãos com Lisa Tuttle, e a coletânea de contos The book of swords, editada por seu parceiro Gardner Dozois, que inclui um texto de Martin relacionado ao universo de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Mas sempre esperamos por outras surpresas do nosso mestre, se é que vocês nos entendem.

Por último, mas não menos importante, vamos dar continuidade à publicação das obras do nosso querido Chuck Palahniuk (sim, o do Clube da luta) com a tradução do recente volume de contos Make something up.

Isso é apenas uma parte do que estamos preparando. Mantenha um olho aqui no site e outro em nossas redes sociais, porque vem muito mais por aí!

FELIZ 2018, LEYTORES!